HyperX apresenta ChargePlay, estação de carregamento para controles de videogame

A HyperX apresentou uma nova estação para carregamento das baterias de controles de console, a ChargePlay, que busca tirar do usuário a preocupação com as cargas das baterias ou pilhas de seus periféricos.

   

Site oficial: HyperX ChargePlay Duo (PS4)

Inicialmente, o produto está disponível em versões para o Nintendo Switch (HyperX ChargePlay Quad Joy-Con) e para o PlayStation 4 (HyperX Charge Play Duo). Como os nomes já indicam, a versão para o console da Nintendo abriga 4 Joy-Cons (ou 2 conjuntos), enquanto a opção para o PS4 pode carregar 2 DualShock 4 ao mesmo tempo.

Site oficial: HyperX ChargePlay Quad Joy-Con (Switch)

O ChargePlay Quad Joy-Con traz um cabo USB de 2m na caixa para conectá-lo diretamente ao Nintendo Switch. Ele ainda utiliza indicadores LED para que o jogador monitore a carga de cada um dos controles de maneira individual.

   

Enquanto isso, o modelo para PS4 consegue recarregar os controles em até 2 horas. Seus marcadores de carga possuem 3 níveis diferentes para indicar o progresso.

“Com o lançamento das estações de carregamento ChargePlay, a HyperX reforça o compromisso de seguir expandindo sua linha de produtos e dando suporte aos jogadores. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Super Smash Bros Ultimate seguem extremamente populares nos consoles e os novos acessórios de carregamento da HyperX darão as melhores condições para que os gamers estejam preparados para longas sessões de jogos".
- Andrew Ewing, gerente sênior de negócios de consoles da HyperX

No momento, as estações de carga ChargePlay estão disponíveis para compra apenas nos Estados Unidos e no Canadá, através das lojas de varejo online Amazon (Switch) e Best Buy (PS4).  Os produtos serão lançados no Brasil em fevereiro de 2019. Seu preço sugerido ainda não foi definido por aqui. Em mercados internacionais, eles estão saindo por US$ 30 (R$ 117 em conversão direta).

BestBuy: HyperX ChargePlay Duo (PS4)
Amazon: HyperX ChargePlay Quad Joy-Con (Switch)

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.