AMD divulga recursos do Radeon Software Adrenalin 2019 Edition [+Update]

UPDATE: O Radeon Software Adrenalin 2019 não vai suportar dispositivos Oculus, segundo atualização da AMD. A empresa informou que: "devido ao fato que o software Radeon ReLive para VR e o recurso de streaming sem fio exigem o Steam VR, ele não está em conformidade com os requisitos da Oculus Store, então não vai suportar dispositivos Oculus."


ORIGINAL: A AMD divulgou a lista de recursos que estarão presentes na atualização para o Radeon Software Adrenalin 2019 Edition, que chega trazendo poucas melhorias de desempenho, mas uma farta lista de funcionalidades inéditas para as placas de vídeo da empresa.

Site oficial: Radeon Software Adrenalin Edition

Entre os novos recursos está uma tríade do que a empresa está chamando de "advisors" ("conselheiros", numa tradução livre). O primeiro deles é o Game Advisor, que opera em conjunto com Radeon Overlay. O objetivo da funcionalidade é dar sugestões de como melhorar o desempenho e a taxa de quadros ao ajustar as configurações gráficos do jogo.

Já o Settings Advisor é pensado para ajudar os usuários que nunca mexeram com os Radeon Settings antes. Ele Serve para recomendar os recursos que devem ser habilitados (como VSR e FreeSync) dependendo do desempenho que é medido.

- Continua após a publicidade -

Essa lista ainda tem o Upgrade Advisor, que analise o sistema do usuário e compara com os requisitos mínimos e recomendados de um jogo. Ele indica de maneira bem específica qual peça do computador que precisa ser atualizada para rodar o game em questão.

O AMD Wattman ganhou recursos como overclock automático da GPU e de memória de vídeo, Undervolting automático da GPU e uso de curvas de ventoinhas dependentes de temperatura.

Confira abaixo a lista completa de mudanças e novidades (em inglês):
Radeon Advisors
Game Advisor
– “provides game settings guidance for a personalized & improved experience”. This tool works in conjunction with Radeon Overlay. What it does is rather simple: it suggests how to improve performance and frame rating by adjusting game settings.
Settings Advisor – this is designed for new users who never used Radeon Settings before. It recommends which features should be enabled (VSR, FreeSync etc.) based on measured performance.
Upgrade Advisor – system analyzer for “minimum and recommended game compatibility”

Wattman
Auto-GPU & Memory Overclocking
Auto-GPU undervolting
Temperature-dependent fan curves
Unlocked DPM states for RX Vega
Memory tuning

- Continua após a publicidade -

Display Technologies
FreeSync 2 HDR – improved auto-tone mapping for a more detailed experience
Virtual Super Resolution – support for 21:9 displays

Radeon Overlay
Display Settings – in-game controls: enhanced sync, FreeSync, per-game settings
Wattman – in-game adjustment for: gpu frequency, gpu voltage, gpu temperature, memory timing, memory frequency, load/save profiles
Refined performance metrics – framerate and frametimes – adjust colors, columns, position, size and transparency

AMD Link
QR Code linking
Voice Control – streaming, recording, screenshots, instant replay, min/avg/max fps, gpu temp, gpu clocks, mem clocks, fan speed
Wattman – same settings as in Radeon Overlay
Enhanced Performance Metrics — detailed analytics (basically turning a phone into a benchmarking tool).
ReLive – View, Edit, Stream recordings/screenshots from a mobile device

AMD ReLive
In-Game Replay
Scene Editor 
GIF Support

AMD ReLive streaming
Wireless streaming up to 4K60FPS to mobile devices
Free on Android and IOS
70ms (AMD) vs 125ms (competitor) responsiveness
Works with AMD Link (through Game Explorer tab)
AMD ReLive for VR: support for HTC Vive Focus, Oculus GO, Samsung Gear VR, Google Daydream
— features: 3rd party Bluetooth compatibility, up to 1440x1440p

Via: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.