Creative vai lançar placa de som Sound BlasterX AE-9 para audiófilos

A fabricante Creative anunciou que vai lançar uma nova placa de som dedicada topo de linha para audiófilos, que vai chegar com o nome de Sound BlasterX AE-9. Esse é o primeiro grande anúncio da companhia para a área em anos, após um longo período abaixo dos radares de um público onde ela costumava ser referência.

  

Site Oficial: Placas de Som Creative Sound BlasterX

De acordo com o site TechPowerUp, o chip de processamento de áudio utilizado erá o mesmo 3D Sound Core que já era utilizado nos Sound BlasterX AE-5 e AE-5 Pure, que tinham mais foco no público gamer.

A diferença é que na nova placa de som AE-9, a Creative decidiu por usar um DAC externo, o que remove ruídos digitais ou interferências vindas dos eletrônicos do computador.

  

Os conectores disponíveis incluem uma entrada e uma saída óptica, uma saída RCA estéreo e, para completar, conectores padrão de 3,5mm para a alto-falantes traseiros, centrais e subwoofer.

A nova placa de som dedicada Sound BlasterX AE-9 vai custar US$ 300. Ela deve estar à venda para o público em geral ainda antes do final do ano de 2018.

Via: TechPowerUp, Guru3D, PC World
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.