Nova build 18298 do Windows 10 no Insider Preview traz mudanças sutis, mas variadas

A Microsoft disponibilizou a buid 18298 no ciclo rápido do Insider Preview para o Windows 10. A novidade chegou meio que "de surpresa" porque foi disponibilizada na segunda, enquanto a maioria dos updates vinham sendo distribuídos às quartas. A atualização traz várias pequenas mudanças na usabilidade do sistema operacional que podem passar despercebidas pela maioria dos usuários mainstream, mas que valem a pena ser notadas. Confira algumas delas:

- Organização das opções de entrada

A atualização organiza melhor os ícones e opções de entrada para a segurança na inicialização do PC. A ideia é agrupar todas as configurações de sign-in num só lugar. E agora é possível criar uma chave de segurança diretamente desa página.

- Mudanças no Explorador de Arquivos

O Explorador de Arquivos teve as alterações mais simples. Agora a pasta de Downloads vai organizar seus arquivos na ordem dos mais recentes primeiro por padrão, algo que vai ajudar muito usuários mais leigos que geralmente não alteram suas opções de organização de arquivos e depois não conseguem localizar algum download que tenham feito. Se você já alterou essas opções manualmente, o sistema não vai mexer nelas. 

Além disso, o ícone do explorador vai ser um pouco alterado em suas cores, para ficar mais visível no tema claro do Windows.

- Novas opções para desafixar do Menu Iniciar

O update vai tornar possível desafixar grupos inteiros de aplicativos ou pastas do Menu Iniciar. No momento só é possível tirar um por um, a ideia do update é facilitar principalmente pra quem quiser dar uma mudada geral no menu.

Outras mudanças na nova build incluem diversas novidades nas opções de acessibilidade e claro, as famosas correções de bugs e melhorias no geral. Você pode acessar o changelog completo do update neste link, em inglês.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.