Microsoft entra novamente para o ramo de mouses gamer com o Pro IntelliMouse

Começa no dia 12 de Dezembro a venda na China do Microsoft Pro IntelliMouse, uma nova versão do antigo IntelliMouse Explorer 3.0 mas agora com componentes atualizados.

A Microsoft já havia lançado o Microsoft Classic IntelliMouse, mas este era apenas um mouse "comum" com a carcaça do IntelliMouse 3.0, tendo um desempenho até inferior ao modelo antigo.

Já o Microsoft Pro IntelliMouse foi projetado para atender os requisitos do público gamer e está disponível nas cores escura e cinza.

Pressupõe-se que a razão para a Microsoft estar entrando novamente para o mercado de mouses para jogos, seja devido ao suporte para teclado e mouse que fora adicionado para o Xbox One recentemente. Em seu software, o mouse até possui funções relacionadas ao Xbox One:

O novo Microsoft Pro IntelliMouse conta com o sensor topo de linha Pixart PMW 3389, tido atualmente como o melhor sensor do mercado e usado por mouses como o Razer DeathAdder Elite e HyperX Pulsefire FPS Pro.

Também, ele utiliza switches principais OMRON 20M, possui um codificador óptico de scroll (o que garante maior durabilidade que grande maioria dos scrolls de mouses), cabo em nylon, software com macros e seu peso de 106 gramas é centralizado para proporcionar estabilidade ao jogador.


Créditos da imagem para u/HappyHippo57

E como já era de se esperar, o Microsoft Pro IntelliMouse terá iluminação RGB, mas apenas através de "underglow", o que acaba tornando ele mais discreto do que vários outros mouses da categoria.

O Microsoft Pro IntelliMouse atualmente é vendido apenas na China, custa o equivalente a US$ 58 (cerca de R$ 227) e pode ser comprado pelo site oficial chinês da Microsoft (embora não mandem para o Brasil).

Não há previsão para a chegada deste mouse ao Ocidente e nem sobre preços, mas vamos torcer para que ele dê as caras aqui no Brasil.

Tags
  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 150 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.