Greenliant Industrial cria SSDs com durabilidade de 250.000 ciclos PE

A Greenliant Industrial apresentou um novo tipo de SSD de ultra alta durabilidade que consegue alcançar até 250.000 ciclos do tipo program/erase (P/E). Ele fará parte da linha de produtos EnduroSLC, que utiliza tecnologia de apenas 1 bit por célula – também conhecida como Single Level Cell (SLC).

Essa linha é impulsionada pela tecnologia exclusiva da Greenliant conhecida como EnduroSLC Technology, que tem como objetivo trazer mais opções para designers de sistemas embutidos na escolha de produtos para aplicações de vida longa.

De acordo com a fabricante, isso é atingido ao usar algoritmos únicos de gerenciamento de memória NAND Flash assim como soluções de diagnóstico e correção de erros (da sigla em inglês ECC).

Essas tecnologias foram usadas para aumentar de maneira significativa a vida útil e a confiabilidade dos SSDs NANDrive para consumidores, que necessitam reter dados períodos mais estendidos de tempo.

"A tecnologia EnduroSLC da Greenliant leva o gerenciamento de NAND Flash ao próximo nível, atingindo capacidades de ultra-alta durabilidade sem paralelos na indústria. Com os SSDs com EnduroSLC habilitados, agora é possível atingir os requisitos de retenção de dados mais desafiadores para aplicações com cargas de trabalho de escrita intensiva".
- Arthur Kroyan, vice-presidente de marketing da Greenliant

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.