
Novo HoloLens virá com Snapdragon 850 e seguirá o conceito Always Conected [RUMOR]
Muitos rumores estão surgindo sobre o lançamento do próximo HoloLens, o gadget de realidade aumentada da Microsoft. Alguns desses vazamentos não oficiais estavam indicando que o dispositivo viria com um processador Qualcomm Snapdragon XR1, recentemente anunciado.
Mas, ao que tudo indica, o novo HoloLens virá com um Snapdragon 850, mesmo chip presente no Galaxy Book 2 e no Yoga C630 da Lenovo. O que sabemos de certeza é que ele virá com um processador Snapdragon, algo que não é uma grande surpresa, já que outros aparelhos de realidade virtual e aumentada trazem chip da Qualcomm, como o Oculus Go.
A última geração do HoloLens utiliza um Intel Atom como processador e tem uma exigência alta de processamento na unidade de processamento holográfico (HPU), algo que será modificada na versão mais recente com o auxílio de uma unidade de coprocessamento de inteligência artificial.
HTC entra no acordo para utilizar USB
tipo-c como cabo padrão em realidade virtual
Essa modificação, segundo o Neowin, significa que o novo HoloLens será um gadget que utiliza do conceito Always Connected, bastante utilizado pela Microsoft, confira no site. A próxima linha do HoloLens é esperada para a segunda metade de 2019, mas até lá muitas novidades sobre ele serão divulgadas.
Always Conected
Para agregar diferentes funcionalidades em rede e permitir que o usuário esteja sempre conectado e utilizando as funções, ele virá com um modem Snadragon X20 4G LTE, capaz de atingir velocidades de até 1,2Gbps.
Isso o enquadra no conceito Always Conected, linha lançada pela Qualcomm em parceria com a Microsoft que traz como principal característica o uso de dados de redes locais.
Via: Neowin
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?