TP-Link anuncia os Archer AX6000 e AX11000, novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6

A TP-Link anunciou nessa semana dois novos modelos de roteadores compatíveis com Wi-Fi 802.11ax, a mais recente geração da tecnologia, também conhecida como Wi-Fi 6. São dois produtos de alta performance, o Archer AX6000, voltado para o uso doméstico normal, e o Archer AX11000 voltado para gamers, tentando entregar ainda mais velocidade e estabilidade na conexão. Confira algumas das especificações para cada roteador:

Archer AX6000: O modelo mais padrão das novas opções da TP-Link compatíveis com Wi-Fi 6 traz velocidades de até 1148 Mbps na banda de 2,4 GHz e até 4804 Mbps usando a banda de 5 GHz. Para gerenciar a rede de dispositivos conectados, o AX6000 conta com um processador não especificado de 4 núcleos, com clock em 1.8 GHz, além de 1 GB de memória RAM.

Archer AX11000: A promessa da TP-Link é que seu roteador de alta performance alcance velocidades tri-band de até 10756 Mbps, usando tecnologia OFDMA e Gaming Accelerator, para garantir a mínima latência e interferência. Ele vem com o mesmo processador e memória do AX6000, mas conta também com 512MB de armazenamento Flash. Além disso, softwares proprietários da TP-Link entregam mais controle ao usuário, como o Game Center, que permite otimizar a alocação de banda, ver dados da jogatina em tempo real e criar um túnel de VPN para garantir ainda mais performance.

Ambos modelos contam com uma porta WAN de 2,5 Gbps e oito portas LAN gigabit, além de conexões USB-C 3.0 e USB-A 3.0. Eles podem ser configurados via Bluetooth com seu smartphone. Os produtos já estão em pré-venda, sendo que o Archer AX6000 sai pelo preço sugerido de US$ 349,99, enquanto o AX11000 foi anunciado por US$ 449,99.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.