NUC Intel Ghost Canyon com slot PCIe x16 aparece em foto vazada [Rumor]

O novo PC ultra-compacto do tipo NUC da Intel, de geração Ghost Canyon, apareceu em uma foto vazada na internet. Apesar da imagem ter sido publicada pela equipe do site Fanless Tech (que se traduz como "tecnologia sem ventoinhas"), a expectativa é de que o produto vá ter algum tipo de sistema de resfriamento ativo.

Site oficial: Intel NUC

O dispositivo deverá fazer parte da linha de PCs ultra-compactos de alto desempenho da fabricante, utilizando um processador Coffee Lake HR com 8 núcleos e 16 threads e TDP de 45W.

A grande novidade, de acordo com as especulações, seria a presença de um slot PCIe x16. O grande uso para ele seria a conexão de uma placa de vídeo dedicada para permitir que o NUC rode programas mais pesados e até jogos.

Segundo o site Hexus, a necessidade de ter espaço suficiente para uma placa de vídeo dedicada teria feito a Intel decidir por montar o mini-gabinete com 5l de volume. Isso em comparação com os 1,2l do Intel Hades Canion NUC e com os 0,7l de NUCs mais tradicionais.

Além disso, o Intel Ghost Canyon deverá ter três portas HDMI 2.0, duas portas Thunderbolt 3 e uma M.2. A expectativa é de que ele seja anunciado apenas em 2020, o que significa que podem haver mudanças até lá.

Via: Hexus
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.