Doom comemora 25 anos com anúncio de novos níveis para jogo original

Nesta segunda-feira (10) o clássico FPS desenvolvido pela id Software, Doom, completa 25 anos desde seu primeiro jogo lançado em 1993. E para celebrar a data, a Bethesda divulgou um vídeo comemorativo da franquia com os diversos momentos épicos dessa franquia polêmica e revolucionária dos vídeo games

A empresa ainda convidou os fãs que estão no aguardo de Doom Eternal a desbloquearem uma skin exclusiva do jogo antes de seu lançamento, em 2019, através de seu novo site.

Mas a maior surpresa veio por parte do criador John Romero, que anunciou 18 novos níveis para Doom original que serão lançados em fevereiro. Dentre eles, nove serão exclusivamente singleplayer e os outros nove para partidas deathmatch

O megawad chamado Sigil será disponibilizado gratuitamente para aqueles que tiverem a versão original de Doom e vai dar sequência ao quarto episódio do jogo, continuando do mesmo ponto em que parou. 

O site da Romero Games ainda divulgou a edição limitada de Sigil criadas pela Limited Run Games que devem ser disponibilizadas para acesso antecipado no final de dezembro. 

As edições de colecionador incluem músicas do guitarrista Buckethead e a arte de Christopher Lovell, e devem ser vendidas por U$S166 na versão The Beast Box e a US$ 40 na Standard Edition.

Confira os detalhes das edições especiais:

The Sigil Beast Box

  • Um USB com formato de disquete de 16 GB e 3-1 / 2 polegadas com os dados e extras gratuitos do megawad
  • 2 discos com os dados do megawad e a trilha sonora completa do Buckethead, bem como informações dos bastidores do jogo original e do desenvolvimento do megawad
  • Um desenho de arte de 8 x 10 assinado por Christopher Lovell
  • Uma moeda com tema "Sigil"
  • Uma estátua de estanho da cabeça de John Romero em um pico
  • Uma camiseta “Sigil” tamanho XL
  • Um adesivo "Sigil" e um adesivo de Romero Games

The Sigil Standard Edition Box 

Via: IGN
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.