Xiaomi apresenta Black Shark Gamepad versão 2.0 com botões extras

A fabricante de smartphones chinesa, Xiaomi, apresentou a versão 2.0 de seu Black Shark Gamepad, que chega com importantes avanços em relação ao seu antecessor. A iteração original do dispositivo vem junto do smartphone gamer Black Shark e traz apenas o lado esquerdo do joystick, com um analógico e 4 botões.

   

Site oficial: Black Shark Gamepad 2.0

Enquanto isso, a versão 2.0 traz duas partes, uma que se conecta ao lado esquerdo do smartphone e uma nova que fica do lado direito. Elas se encaixam de maneira parecida com os Joy-Cons do Nintendo Switch. A princípio, o novo controle só é compatível com os aparelhos da linha Black Shark, já que eles se encaixam numa capinha especial para o smartphone, que vem junto do acessório.

Análise: Xiaomi Black Shark

No lado esquerdo, os botões tradicionais (X, Y, A e B) são substituídos por um teclas direcionais digitais, como acontece na grande maioria dos controles do mercado. Já do lado direito, o usuário encontra um trackpad e 4 botões. Cada lado ainda possui um botão no estilo dos "RB ou R1, LB ou L1", que ficam na parte superior.

Em mercados internacionais, o preço sugerido do Black Shark Gamepad versão 2.0 é de US$ 90. Ele está com 20% de desconto para quem comprá-lo junto do smartphone Black Shark.

Via: GSMArena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.