Telefone fixo baseado em Android aparece na IFA 2010

O Android jÁ conquistou seu espaço nos smartphones, crescendo 886% em um ano, e começa a aparecer também nos tablets, como o Galaxy Tab, da Samsung, que deverÁ ser o concorrente de peso do iPad.

SerÁ a telefonia fixa o próximo passo do sistema operacional do Google? Essa é a idéia da Rockchip.


Imagem: imp3.net

A empresa demonstrou, durante a feira de eletrônicos IFA 2010, que ocorreu em Berlim (Alemanha) durante a semana passada, um telefone de mesa baseado em Android. Embora não existam informações detalhadas sobre suas especificações, o Slashgear aponta que o aparelho suporta tanto linhas fixas quanto conexões 3G e pode ser usado para chamadas com vídeo e navegação web.


Imagens: imp3.net


Com uma tela sensível ao toque com aproximadamente 7 polegadas, o telefone ainda tem botões de atalho físicos e caixas de som stereo, além, é claro, do fone para fazer e receber chamadas convencionais.

Se o produto chegarÁ ao mercado algum dia, ainda é um mistério. Aparentemente, a Rockchip apenas lançou a ideia como inspiração para outros fabricantes, ao invés de tentar comercializÁ-lo sob sua própria marca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.