Microsoft diz que ‘Halo: Reach' vai superar ‘CoD: Black Ops' em vendas

A Microsoft realmente tem confiança nas suas franquias first-party. A prova disso é a sua última declaração. Segundo a empresa, as vendagens de "Halo: Reach" irão certamente bater a de "Call of Duty: Black Ops" nesse fim de ano. Toda essa crença e autoconfiança é explicada pela quantidade de fãs e altas vendas que a franquia acumulou ao longo de quatro versões.


"Halo: Reach"

"Vai ser um embate bem bom, e sim, nós temos altíssimas expectativas", disse ao site Eurogamer o diretor europeu para o Xbox 360, Stephen McGill. "Mais de 34 milhões de pessoas compraram [um game da série] e essas pessoas vão querer jogar ‘Halo: Reach'. Vamos mandar muito bem nas vendas totais", adicionou.


Mercado confortÁvel

Stephen também se mostrou confiante sobre o futuro da franquia blockbuster do Xbox 360, afirmando que "Reach" estÁ em boas mãos e que existem ótimos planos para o game - ainda não revelados. Além disso, frisou que a Microsoft estÁ em uma posição confortÁvel no mercado, pois "Halo" foi o jogo que trouxe um novo padrão de entretenimento ao gênero FPS.

"'Halo' foi o jogo que redefiniu [os jogos de tiro em primeira pessoa] quando lançado hÁ 10 anos atrÁs. Foi o título que fez os FPS de consoles serem mais cessíveis, divertidos e inovadores na experiência de jogo", finalizou McGill.



"Halo: Reach" é exclusivo do Xbox 360 e tem estreia agendada para 14 de setembro próximo. SerÁ mesmo que o game terÁ tanto fôlego assim, a ponto de superar o sucesso mais que certo de "Black Ops", quando este for lançado em 9 de novembro? É aguardar para ver a briga.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.