Índice do Artigo

Notícias

Aplicativo leva alertas do celular para a tela do computador

Nem sempre as pessoas estão com o celular por perto e, com isso, ligações ou mensagens importantes, por exemplo, podem acabar perdidas por um bom tempo. Logo, uma alternativa para quem passa bastante tempo na frente do computador pode ser enviar diretamente para ele os alertas vindos do aparelho.

Esse é o objetivo do Android Notifier, ou Notificações Remotas, que integra um aplicativo no smartphone com um software instalado no desktop.


Imagem: Engadget

Desenvolvido exclusivamente para o sistema operacional móvel do Google, o programa envia por meio de Wi-Fi ou Bluetooth notificações para o computador quando o celular recebe ligações, mensagens SMS e MMS e mensagens de voz, incluindo informações como o número de quem estÁ telefonando para o usuÁrio.

{image}


De acordo com o desenvolvedor, Rodrigo Damazio
, a solução é ideal, por exemplo, para quem costuma usar headphones com isolamento de ruído, deixam o telefone dentro da bolsa ou simplesmente não querem ser interrompidos o tempo todo pelo celular.

Para aproveitar as funcionalidades do programa, além de instalar o aplicativo disponível gratuitamente no Android Market, é preciso executar o cliente para desktop, que também pode ser baixado, em versão para Mac OS X, sem custo algum através do site do projeto. Em um site externo de outro desenvolvedor, é possível encontrar também versões para Windows e Linux.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções