NVM Express anuncia especificação NVMe-MI 1.1 para SSDs

A organização NVM Express Inc. anunciou a nova especificação NVMe-MI 1.1 para SSDs modernos, se destacando ao oferecer uma padronização de novos recursos de gerenciamento para produtos que utilizem o padrão.

O principal desses recursos se chama "in-band NVMe-MI" e permite que os sistemas operacionais e aplicativos alcancem paridade com as capacidades de gerenciamento que estão disponíveis usando um Baseboard Management Controller (BMC) do tipo "out-of-band".

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

"A especificação NVMe-MI 1.1 define os elementos de gerenciamento essenciais requisitados pelo crescimento do ecossistema NVMe. Por exemplo, nós não tínhamos um padrão definido para gerenciar invólucros NVMe, e agora temos um padrão que membros das companhias podem mapear".
- Peter Onufryk, membro do conselho NVMe

A nova especificação ainda está com sua disponibilidade pendente e ainda vai passar por um processo de ratificação. Sua divulgação mais ampla é esperada para daqui a cerca de 60 dias.

"O NVMe-MI 1.1 amplia as capacidades de gerenciamento para dispositivos NVM Express ao possibilitar o gerenciamento de invólucros por matrizes de armazenamento (como JBOFs) e proporciona gerenciamento unificado para subsistemas de dispositivos multi-NVMe, como múltiplos SSDs M.2 NVMe numa placa add-in PCIe".
- Jonmichael Hands, gerente de produto do grupo Intel NVM Solutions

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.