Suporte da Bethesda vaza dados de jogadores de Fallout 76

Fallout 76 já foi tema de algumas polêmicas desde seu lançamento no mês passado, e a mais recente envolve o vazamento de dados de jogadores. Segundo relatos vindos do Twitter, usuários conseguiram acessar informações pessoais de outras pessoas graças a um bug no sistema da empresa.

De acordo com os detalhes compartilhados pelo Kotaku, quando o jogador fazia um pedido de reembolso ou troca, como no caso da bolsa de plástico, o sistema da Bethesda não apenas registrava a ação, mas também entregava ao usuário uma lista com outras requisições similares.

Assim, muitos dos usuários que utilizaram o sistema podiam ver dados de outros jogadores, incluindo nome, endereço e imagens dos recibos. Após as denúncias que apareceram no Twitter, a Bethesda confirmou a existência do bug. "Olá, galera, nós resolvemos o problema", disse a empresa no fórum de sua comunidade.

Lançado na metade de novembro, Fallout 76 ganhou as manchetes na semana passada por causa de acusações de propaganda enganosa em uma das edições do game. Além disso, o título está recebendo críticas de jogadores e também da imprensa quanto a sua qualidade. No agregador Metacritic, o jogo está com a média de notas entre 49 e 53.

- Continua após a publicidade -

Fallout 76 é o primeiro game da franquia a trazer foco no online e pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Kotaku, Besthesda
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.