Índice do Artigo

PC Games

Zotac revela por acidente GeForce GTX 1070 com memória GDDR5X

A Zotac revelou por acidente uma versão da placa de vídeo GeForce GTX 1070 com memória de vídeo GDDR5X, o que indica que a Nvidia possui uma grande quantidade desses chips em estoque. Nas últimas semanas, a companhia também começou a comercializar a GTX 1060 com esse tipo de memória mais avançada.

Site oficial: Zotac GeForce GTX 1070

Conforme aponta o site TechPowerUp, as especificações restantes se mantêm inalteradas em relação ao modelo original da GTX 1070. A Zotac deve ser a primeira de muitas parceiras da Nvidia a comercializar essa nova opção de GPU.

A Zotac GeForce GTX 1070 AMP Extreme Core GDDR5X mantém o clock de memória de 8GHz, apesar de usar chips que são certificados para 10Gbps. São 8GB de VRAM através de um barramento de memória de 256-bits.

Ela traz overclock de fábrica para chegar a um clock base de 1607MHz e um boost clock de 1797MHz. Apesar disso, ela ainda está abaixo da frequência de 1805MHz da AMP Extreme Edition com GDDR5.

Ainda segundo a notícia, o desempenho do novo modelo deve ser equiparável ao da GTX 1070 AMP Core com GDDR5. Por outro lado, a nova opção de memória deve proporcionar maior margem para overclock.

Via: TechPowerUp, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções