Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 em 7nm e com conectividade 5G

A Qualcomm anunciou hoje seu próximo chip topo de linha para smartphones e sistemas compactos, o Snapdragon 855. O system-on-a-chip (SoC) traz como grandes destaques o suporte à conectividade 5G e o uso da litografia em 7 nanômetros. 

O Snapdragon 855 introduz a 4ª geração do motor de inteligência artificial da empresa. Ele possibilitou um aumento de 3x no desempenho comparado a geração passada e, de acordo com a Qualcomm, é 2x mais rápido que a mais recente plataforma de empresas rivais lançado para Android e também é capaz de bater o A12 bionic que equipa o iPhone. Esse processador traz um "computer vision processor", hardware dedicado à identificação de objetos na imagem, algo que torna ele mais eficiente tanto nas fotos quanto em outras atividades, como realidade aumentada. 

A empresa também fez o anúncio do 3D Sonic Sensor, tecnologia que é colocada embaixo do display e que consegue fazer a leitura em três dimensões da digital do usuário, pegando além da digital detalhes como poros da pele, o que aumenta em muito a precisão. Mesmo que sua mão esteja suja, molhada ou muito oleosa, o leitor tem capacidade de fazer a leitura. Outro destaque foi o anúncio do Elite Gaming, uma cooperação com os principais desenvolvedores de games para alcançar alta qualidade gráfica, áudio e também boa autonomia. 

A apresentação foi feita durante o Snapdragon Technology Summit, evento que está acontecendo no Havaí do dia 4 a 8, e nos próximos dias deverá ser revelado mais detalhes sobre o novo produto. Estamos cobrindo o evento in loco à convite da Qualcomm, e fique de olho no Instagram do Mundo Conectado, pois estamos postando muita coisa diretamente de lá!

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.