Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia torna PhysX open-source para promover seu uso em diversas funções

A Nvidia anunciou nessa semana que está transformando sua engine PhysX num recurso open-source. A empresa afirma que a medida foi tomada porque a simulação de física seria “mais importante do que jamais imaginaram”. Em seu post divulgando a novidade, a Nivida destaca que esse tipo de simulação é usado não só no desenvolvimento de jogos, mas abrange também IA, robótica, veículos autônomos e computação de alta performance.

A PhysX está disponível como open-source desde o dia 3 e, segundo a Nvidia, é a úncia solução de física gratuita capaz de tirar vantagem de aceleração de GPU e de lidar com grandes ambientes virtuais. A empresa destaca os seguintes usos para sua agora open-source engine:

– Criação de representações do mundo real para treinar redes neurais
– Treinamento das “mentes” de robôs em ambientes virtuais
– Criação de simulações que replicam condições do mundo real para carros autônomos

Basicamente o principal uso da PhysX fora dos games é na simulação de ambientes virtuais. A Nvidia afirma que a PhysX é um recurso multi-plataforma altamente compatível e escalável, suportando diversos dispositivos, até mesmo smartphones. O SDK já está integrado em engines populares como a Unreal 3 e 4 e na Unity3D.

O GitHub para o código fonte completo da PhysX está disponível neste link.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções