Índice do Artigo

Hardware

Loja alemã registra o dobro de vendas de CPUs AMD em relação à Intel em novembro

A loja alemã Mindfactory.de divulgou alguns gráficos baseados em seus relatórios de vendas de hardware em 2018 chegando a conclusões bastante interessantes no cenário dos processadores. Apesar da Intel seguir como líder mundial na venda dos componentes, pelo menos no mês de novembro nessa loja a AMD teve um sucesso esmagador, registrando a venda do dobro de produtos em relação à sua rival para o mês. Confira nos complicados gráficos:

Durante o último mês, de todos os processadores vendidos pela Mindfactory, 69% deles eram AMD, contra apenas 31% da Intel, o que dá até mais que o dobro. Foram mais ou menos 16.000 processadores AMD vendidos no mês passado e esse número é o dobro do obtido pela empresa no mesmo mês do ano passado.

Claro que um dos fatores mais importantes para a grande popularidade dos processadores AMD é a disparidade nos preços, algo que fica bastante visível na comparação dos gráficos de rendimentos, que mostra as duas empresas bem mais próximas. No gráfico da esquerda, que mostra o preço médio de venda por produto, a Intel não tem dificuldades em ficar na frente:

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções