AMD pode anunciar Radeon Software Adrenalin 2019 Edition em dezembro, com recursos inéditos

A AMD está preparando uma grande atualização para o Radeon Software Adrenalin, que vai trazer diversos recursos inéditos para a plataforma. É isso que afirmam os rumores sendo divulgados pelo pessoal do VideoCardz, que diz que a empresa tem realizado apresentações com alguns convidados selecionados onde já está sendo mostrada essa nova versão do driver, chamada Radeon Software Adrenalin 2019 Edition.

O site não confirma se em dezembro teremos apenas o anúncio da nova versão ou se os downloads já vão ser disponibilizados no mesmo mês. Mas ele explica alguns dos novos recursos:

Wattman: Recurso para "overclock com um clique". Não foram divulgados detalhes de como isso vai funcionar, mas fontes do VideoCardz disseram que o OC poderá ser feito até na memória. Além disso, o Adrenalin 2019 vai suportar diminuição da tensão, feita de maneira automática, pelo software.

Comandos por voz: O update do Radeon Software e do AMD Link vão permitir, segundo as informações, usar comandos de voz enquanto joga. Não se sabe a lista de operações que serão possíveis, mas são citados exemplos como pedir para mostrar um contador de frames durante a jogatina ou tirar uma captura de tela, por exemplo.

Streaming para headsets VR: Com essa função, usuários de GPUs AMD com o Radeon Software Adrenalin 2019 Edition poderão rodar um jogo no computador e enviar a imagem pra qualquer headset VR, estilo Steam Link, o que pode ampliar muito a variedade de opções de headset que você pode usar para VR em jogos no computador.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.