Apple abranda normas para a App store

A Apple anunciou que irÁ mudar algumas regras para a criação de aplicativos para o App Store. A principal mudança é que a partir de agora não hÁ mais restrição sobre as ferramentas para desenvolvimento, podendo ser usado softwares de outras companhias.



A aprovação de softwares tem sido o principal ponto de tensão entre a Apple e os desenvolvedores de softwares para smartphones. A política de permissão de aplicativos para o App Store é um dos principais pontos de debates entre desenvolvedores e a Apple. As empresas alegam que os critérios para aprovação de um app são excessivamente rigorosos, dificultando a criação de novos programas para os eletrônicos da marca.

A Apple, através de um comunicado de impressa, anunciou que vai publicar o "App Store Review Guidelines", documento que descreve os critérios utilizados para incluir ou não um aplicativo entre os permitidos pela empresa. "Esperamos que isto torne mais transparente [a seleção] e ajude nosso desenvolvedores a criar apps ainda mais bem sucedidos para a App Store".

Mas melhorar o relacionamento com os desenvolvedores pode não ser a única motivação para a mudança. Uma investigação "antitrust" estava em estudo tanto pelo Departamento de Justiça quanto pela Comissão Federal de Comércio americanos, ainda não definido que órgão moveria as ações. Tudo por conta do excessivo controle da empresa sobre os softwares produzidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.