
UL Benchmarks revela 3DMark Port Royal para testes com Ray Tracing
A UL Benchmarks finalmente apresentou o seu novo benchmark com suporte ao novo método de renderização Ray Tracing, que passou a ser suportado em jogos a partir da chegada da nova série de GPUs Nvidia GeForce RTX 20.
O novo teste se chama 3DMark Port Royal e é o primeiro do mercado a ser dedicado para testar o desempenho de placas de vídeo que suportam a tecnologia Microsoft DirectX Ray Tracing.
Segundo a desenvolvedora, o benchmark utiliza a técnica de iluminação para melhorar os reflexos, as sombras e outros efeitos que são difíceis de se reproduzir utilizando métodos tradicionais de renderização.
"Assim como um benchmark de desempenho, o 3DMark Port Royal também é um exemplo prático e realista do que esperar de Ray Tracing nos games futuros — efeitos de Ray Tracing rodando em tempo real em taxas de quadro razoáveis e resolução 2560 x 1440".
- Comunicado oficial da UL Benchmarks
A primeira exibição ao vivo do novo teste será feita durante a grande final do torneio de overclocking Galax GOC 2018, que acontece no dia 8 de dezembro. Os competidores vão buscar atingir o maior resultado de Ray Tracing em tempo real dentro do 3DMark Port Royal.
Via: TechPowerUpCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?