UL Benchmarks revela 3DMark Port Royal para testes com Ray Tracing

A UL Benchmarks finalmente apresentou o seu novo benchmark com suporte ao novo método de renderização Ray Tracing, que passou a ser suportado em jogos a partir da chegada da nova série de GPUs Nvidia GeForce RTX 20.

O novo teste se chama 3DMark Port Royal e é o primeiro do mercado a ser dedicado para testar o desempenho de placas de vídeo que suportam a tecnologia Microsoft DirectX Ray Tracing.

 

Segundo a desenvolvedora, o benchmark utiliza a técnica de iluminação para melhorar os reflexos, as sombras e outros efeitos que são difíceis de se reproduzir utilizando métodos tradicionais de renderização.

"Assim como um benchmark de desempenho, o 3DMark Port Royal também é um exemplo prático e realista do que esperar de Ray Tracing nos games futuros — efeitos de Ray Tracing rodando em tempo real em taxas de quadro razoáveis e resolução 2560 x 1440".
- Comunicado oficial da UL Benchmarks

A primeira exibição ao vivo do novo teste será feita durante a grande final do torneio de overclocking Galax GOC 2018, que acontece no dia 8 de dezembro. Os competidores vão buscar atingir o maior resultado de Ray Tracing em tempo real dentro do 3DMark Port Royal.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.