Aparecem as primeiras GTX 1060 com GDDR5X - modelos da MSI e da Zotac

A MSI e a Zotac estão entre as primeiras AIBs a revelarem seus modelos de placas GTX 1060 com memórias revisadas para GDDR5X. Ambos modelos contam com 6GB de memória GDDR5X, sendo que a MSI saiu na linha Armor OC e a Zotac na Destroyer.

As placas usam uma GPU GP104, que é a mesma usada em modelos GTX 1080, mas com metade de seus núcleos desabilitados. Ou seja, são 1280 núcleos CUDA. Tanto a Zotac quanto a MSI mantiveram o clock da memória na referência, de 8GHz. Mas a MSI faz jus ao nome "OC" de sua placa e elevou os clocks: 1544 MHz no base e 1759 MHz no boost. Enquanto isso, o modelo da Zotac ficou nos clocks de referência: 1506 MHz base e 1708 MHz boost.

Mas o clock extra do modelo Armor OC da MSI requer mais energia também. O TDP da placa não foi revelado, mas dá pra ver nas imagens que ela usa um conector de oito pinos e um de seis, enquanto o modelo Zotac Destroyer usa apenas um conector de oito pinos para obter energia.

Preço sugerido e disponibilidade não foram divulgados para o modelo da Zotac, enquanto a placa da MSI apareceu pelo preço padrão de US$ 299.

Fonte: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.