Asus agora deixa você minerar criptomoedas com sua GPU no tempo ocioso

A Asus anunciou uma parceria com a Quantumcloud para permitir que usuários utilizem suas placas de vídeo para minerar criptomoedas no tempo que elas estariam ociosas.

Site oficial: placas de vídeo Asus

A ideia das empresas é facilitar a vida de quem quiser entrar na mineração, já que a complexidade do processo é algo que costuma afastar as pessoas deste mercado.

Análise: Asus GeForce GTX 1080 Ti Strix OC

A promessa da Asus é de que essa seria uma alternativa mais segura, pois os dados de seus consumidores estariam protegidos pelas regras da GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia).

A fabricante diz que os donos das placas de vídeo "podem potencialmente ganhar uma fonte de renda passiva ao instalar o software da Quantumcloud".

Como aponta o site Tech Radar, porém, é bom ter em mente que dificilmente isso se converterá numa fonte de renda fixa e confiável. Ou seja, não será nada que vai fazer valer à pena se demitir de seu trabalho, mas pode render o suficiente para comprar um jogo na promoção da Steam.

Via: Tech Radar, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.