Intel deve realizar evento em dezembro para falar da GPU Arctic Sound, que chega em 2020

A nova tentativa da Intel de encarar o mercado de GPUs dedicadas deve receber novidades no mês que vem. A placa de vídeo da empresa, que por enquanto tem codinome Arctic Sound, foi prometida para 2020, então chegou a hora de termos ao menos alguma informação nova sobre o que esperar, pelo menos seu nome mainstream oficial.

A equipe de desenvolvimento por trás da Arctic Sound é chefiada por Raja Koduri , ex-líder da divisão de GPUs Radeon, na AMD. A contratação de Koduri pela Intel foi anunciada logo no dia seguinte à divulgação de sua carta de despedida da AMD. Ele criou um grupo de pesquisa e desenvolvimento de GPUs para a Intel, no Canadá e há planos de criar um centro de design para a tecnologia na Índia.

Com a Nvidia liderando quase sozinha o mercado de placas de vídeo high-end para consumidores domésticos, vai ser interessante ver algum anúncio mais substancial da Intel ainda neste ano. Com sorte, teremos informações suficientes da Arctic Sound em dezembro para dar uma "mexida" no mercado. 

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.