Basemark GPU é atualizado com suporte para DirectX 12 e OpenGL 4.5

A companhia de software Basemark revelou sua nova versão 1.1 do teste de desempenho Basemark GPU, com destaque para a implementação do suporte às APIs DirectX 11 e OpenGL 4.5.

Site oficial: Basemark GPU 1.1

Esta atualização do benchmark ainda ganhou um suporte melhorado para o sistema operacional Linux. Esta é a segunda iteração do Basemark para placas de vídeo a ser lançada em 2018.

A desenvolvedora ainda está enviando uma edição profissional do Basemark GPU para membros do Programa de Desenvolvimento de Benchmarks, assim como para usuários comerciais e corporativos.

"O benchmark Basemark GPU 1.1 oferece comparações objetivos e sem paralelos entre Vulkan, OpenGL 3.1, OpenGL ES 4.5 e agora DirectX 12 para análise de performance de gráficas através de plataformas móveis e desktop. Nossa versão Linux do Basemark GPU 1.1 estará disponível nos próximos dias usando o formato Flatpak, que é facilmente instalável'.
- Comunicado oficial do Basemark

A versão básica do Basemark GPU 1.1 é gratuita para uso pessoal, e pode ser baixada no site oficial da empresa. A companhia tem como objetivo agora lançar a versão 1.2 no começo de 2019.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.