Nvidia ION turbina primeiro mini PC com drive Blu-ray

Os computadores super compactos ganham novos recursos enquanto encolhem ainda mais. A última novidade no ramo vem da Zotac, que revelou o ZBox Blu-ray series.

Como o nome jÁ sugere, o equipamento carrega o trunfo de ser o primeiro minicomputador com um drive Blu-ray embutido, além de ser equipado com chip grÁfico Nvidia ION com 512MB de memória RAM DDR3 para garantir a reprodução de vídeos em resoluções de até 1080p.



O equipamento ainda vem com processador dual-core Intel Atom D525 de 1.8GHz, conectividade via Wi-Fi padrão 802.11n, duas entradas USB 3.0 e um par 2.0, além de oferecer possibilidades de expansão via mini-PCI, dois slots DDR2 DIMM e espaço para um disco rígido SATA de 2.5 polegadas ou drive SSD.

O ZBox Blu-ray series serÁ comercializado em duas versões. A HD-ID33 é personalizÁvel, de modo que o usuÁrio inclua as memórias e o disco rígido e instale o sistema operacional para montar um PC de acordo com suas preferências. JÁ o modelo HD-ID34 vem de fÁbrica com 2GB de memória DDR2 e 250GB de HD, exigindo apenas a instalação do sistema. Os preços e a disponibilidade não foram informados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.