Índice do Artigo

Games

Fortnite continua crescendo e atinge 200 milhões de jogadores globalmente

A versão battle royale de Fortnite, que era apenas um modo gratuito inspirado em PUBG quando chegou, acabou tornando o game um sucesso mundial que não para de crescer. Segundo informa a Bloomberg, agora o jogo possui o impressionante número de 200 milhões de jogadores mundialmente.

A marca representa um crescimento de 60% em comparação ao último número divulgado pela Epic Games, em junho. Na época, o game possuía 125 milhões de usuários registrados. O crescimento tem como principal potencializador a chegada do título para mais plataformas, como smartphones Android e também o Nintendo Switch.

YouTube video

Lançado em setembro do ano passado, o modo battle royale de Fortnite se popularizou rapidamente por ser gratuito e rodar em PCs com especificações de entrada. Com o tempo, a Epic Games lançou diversos updates e melhorias para o game, como as temporadas de conteúdo, o que ajudou a monetizar e manter o game vivo. O sucesso também garantiu diversas parcerias, incluindo com a Disney e, recentemente, a NFL.

Assim como outros jogos de batalha real, Fortnite coloca 100 jogadores em uma arena, com o mapa diminuindo de tamanho com o passar do tempo. Os principais diferenciais do game são os gráficos em estilo de cartoon e as mecânicas de construção.

Atualmente, Fortnite pode ser jogado no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Via: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções