SSDs atingem menor preço da história após seguidas quedas

As unidades de armazenamento do tipo Solid State Drive (SSDs) atingiram seu menor preço médio da história, após o ano de 2018 ser agraciado por sucessivas quedas no custo deste tipo de hardware. De acordo com o site TechPowerUp, alguns SSDs já chegaram no número mágico de "10 cents por Gigabyte" no mercado internacional.

Esse seria o preço a partir do qual unidades de estado sólido poderiam realmente passar a ser consideradas um "ótimo" negócio, do ponto de vista do custo/benefício. O preço de 10 cents por GB ainda está restrito a modelos de enorme capacidade, como o Crucial MX500 de 2TB, que sai por US$ 209 (R$ 825 na conversão direta).

Para quem ainda aguarda por melhores ofertas nos produtos de entrada, as notícias também são boas. Afinal, a expectativa é de que o custo dos SSDs continuará a cair durante os próximos meses.

De acordo com o site Tom's Hardware, analistas preveem que o preço de memória NAND Flash pode cair para até 8 cents por Gigabyte em 2019. A presença de modelos com a tecnologia Quad-Level-Cell, como os da Samsung, deve permitir uma diminuição ainda maior do preço desse tipo de produto.

Via: TechPowerUp, Toms Hardware
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.