Red Dead Redemption 2 teria vendido 3 vezes mais que game anterior no lançamento

O game Red Dead Redemption 2 teria ultrapassado o recorde de vendas da franquia em seu lançamento, chegando a vender 3 vezes mais cópias do que o game anterior, Red Dead Redemption, em seu lançamento. A informação é da agência de análise de mercado NPD, que diz que a Rockstar Games enviou 17 milhões de cópias aos lojistas apenas na primeira semana de novembro.

Site oficial: Red Dead Redemption 2

O título anterior da franquia, Red Dead Redemption, foi lançado em maio de 2010 e se tornou o jogo mais bem vendido do mês. Segundo o site VG24/7, cerca de 1,5 milhão de unidades do jogo foram vendidas em Xbox 360 e PlayStation 3. Apenas esses números já superaram e muito as vendidas totais de Red Dead Revolver, primeiro game da série.

Análise: Red Dead Redemption 2

A empresa-mãe da Rockstar Games, Take-Two Interactive, ainda revelou em seu mais recente relatório fiscal que foram enviadas mais cópias de Red Dead Redemption 2 nos primeiros 8 dias após o lançamento do que foram enviadas de seu antecessor em 8 anos.

De acordo com a NPD, o mais novo jogo de faroeste da Rockstar foi o 2º título mais vendido no mês de outubro de 2018, assim como o 2º mais vendido do ano.

Via: VG247
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.