Microsoft pode criar divisão na Ásia para Xbox ganhar espaço no Japão

O mercado japonês é bastante cobiçado na indústria de games, mas a Microsoft ainda não conseguiu deslanchar no país. Para melhorar sua presença na Ásia, a empresa estaria trabalhando em uma divisão específica para o continente, visando melhorar sua estratégia no oriente.

A informação surgiu após a empresa publicar em seu site uma vaga de emprego para "Diretor de Parcerias e Desenvolvimento" na Ásia. Segundo a descrição, o funcionário deverá buscar parcerias de negócios em grandes países do continente.

"A equipe de Desenvolvimento e Parceria de Jogos Globais da Microsoft (GGPD) está à procura de um líder com conhecimento, experiente e cheio de energia para liderar parcerias e desenvolvimento de negócios no Japão, China e Coréia do Sul para tornar a Microsoft a líder mundial em jogos"
- Vaga de emprego da Microsoft

"A equipe de Desenvolvimento e Parceria de Jogos Globais da Microsoft (GGPD) está à procura de um líder com conhecimento, experiente e cheio de energia para liderar parcerias e desenvolvimento de negócios no Japão, China e Coréia do Sul para tornar a Microsoft a líder mundial em jogos"
- Vaga de emprego da Microsoft

A descrição da Microsoft também lista as diversas incumbências do futuro funcionário, incluindo "liderar uma equipe regional para atingir objetivos de negócio em um ritmo acelerado". Ou seja, pode ser que o crescimento nos mercados da Ásia seja uma prioridade para a empresa.


Loja japonesa vendendo o Xbox One S como um  player de Blu-ray

A relação do Xbox com o mercado asiático não tem sido muito boa nos últimos anos. No ano passado, a NIS America disse que a plataforma não dava apoio para jogos japoneses. Para mudar esse cenário, Phil Spencer, chefe da divisão de games, começou a fazer visitar ao Japão e dar mais atenção ao mercado oriental.

Com a nova divisão, possivelmente teremos como um dos primeiros efeitos a chegada de mais jogos japoneses no Xbox One. Ainda assim, a investida da Microsoft deve demorar alguns meses para acontecer, visto que a empresa ainda está buscando um chefe para a sua filial de games na Ásia.

Via: WccFTech
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.