Codemasters libera suporte para DirectX 12 em F1 2018; Veja como baixar no PC

A desenvolvedora Codemasters lançou no PC a versão de F1 2018 com suporte para a API DirectX 12. O recurso chegou ao game em fase beta, ou seja, é necessário ativar o beta da Steam para experimentar a novidade.

Para participar dos testes com a nova API de F1 2018, o jogador precisa clicar com o botão direito no game dentro da Steam, selecionar "Propriedades", entrar na aba de "Betas", colocar o código de participação e clicar em "Check Code". Em seguida, é necessário colocar o Branch Name. Após o procedimento, basta instalar a edição beta do game de corrida.

Segundo informa o Guru3D, o campo de Branch Name, o jogador precisa digitar "f1_dx12_beta", sem aspas, enquanto a senha de participação é "244EwzNFQkfnqf4Xc6GTmgsPtT6LAbYn".

Segundo a desenvolvedora, o progresso do jogador não será afetado pela mudança para a versão DirectX 12. Para quem tiver problemas com o beta, é possível voltar para o jogo convencional indo até a aba de betas e saindo da fase de testes da Steam.

Segundo testes do DSOGaming, a versão DirectX 12 de F1 2018 está estável e a novidade traz melhorias no framerate, principalmente em GPUs AMD. Como o projeto ainda está em desenvolvimento, possivelmente mais aprimoramentos chegarão no futuro.

Além de estar disponível no PC, F1 2018 também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Via: DSOGaming Fonte: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.