Revista Time considera Controle Adaptativo do Xbox uma das melhores invenções do ano

O Controle Adaptativo anunciado pela Microsoft no primeiro trimestre foi considerado uma das 50 melhores invenções do ano pela Revista Time

O joystick que também foi uma das inovações estampadas na capa da edição de novembro da revista, foi desenvolvido para que pessoas com limitações físicas possam jogar videogame sem a necessidade de adaptações especiais nos controles convencionais. 

O design retangular ainda  permite que o controle seja colocado como uma placa sob superfícies para maior precisão dos gamers, além de permitir ao jogadores variadas possibilidades de configuração em seus botões.

O Controle Adaptativo está a venda nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em 2019.

Via: Voxel
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.