Valve não vai mais vender o Steam Link, mas suporte continua por enquanto

A Valve anunciou, oficialmente, o fim do Steam Link. Os estoques para o gadget já se esgotaram na Europa e estão quase no fim nos EUA e a empresa não tem planos de fabricar mais para repor. O suporte ao acessório, no entanto, ainda vai continuar por um tempo não determinado.

O Steam Link age como um pequeno extensor do HDMI do seu PC, levando a imagem do seu computador para a sala, por exemplo. É possível conectar o controle e seu headset diretamente no Steam Link e, via streaming, jogar na televisão da sala enquanto o game é renderizado pelo computador no quarto. O acessório parece não ter feito muito sucesso em vendas, mas certamente foi apreciado por seus compradores, como aqui no Adrenaline, inclusive.

Mas o fim do acessório não significa o fim do conceito de streaming de jogos para a Valve. Na verdade, um dos principais motivos para o fim do Steam Link físico deve ser sua nova versão em app. É possível fazer streaming dos seus jogos diretamente para smartphones Android usando o novo aplicativo, como já demonstramos uma vez. Além disso, uma parceria com a Samsung levou o Steam Link diretamente para as TVs da empresa sul-coreana, não precisando de um gadget externo a mais para fazer o streaming dos seus jogos. Agora, com o fim do acessório, pode ser que a Valve esteja planejando realizar ainda mais parcerias para a funcionalidade do Steam Link ser embutida numa variedade maior de produtos sem a necessidade de comprar um acessório extra.

A empresa não informou por quanto tempo ainda vai durar o suporte ao gadget para quem já tem o Steam Link.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.