Google lança serviço de busca instantânea

O Google anunciou uma novidade para o sistema de busca mais usado no mundo: as buscas instantâneas. Os resultados serão exibidos durante a digitação, e atualizadas a cada novo termo, não necessitando escrever todo o texto da busca para começar a visualizar as respostas. Segundo a empresa, graças ao Google Instant, o tempo de busca serÁ encurtado entre 2 a 5 segundos. Isto geraria uma economia de "11 horas" de buscas a cada segundo.

Outro benefício é uma melhor visualização dos resultados. A Google afirma que em diversos casos a pessoa não tem clareza do que busca, então exibir novos resultados a cada termo inserido facilita descobrir qual é o melhor termo para a procura, sem a necessidade de ficar digitando novas buscas.

O novo serviço estÁ disponível nos Estados Unidos e, na semana que vem, para Reino Unido, França, Alemanha, ItÁlia, Espanha e Rússia. SerÁ compatível com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer 8. Os internautas que não residem nos países citados só poderão acessar o Google Instant se estiverem logados em alguma conta do Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.