ReShade é uma ferramenta que permite alterar configurações gráficas que não ficam disponíveis no menu do jogo

Uma das grandes vantagens de jogar no computador é você poder decidir como o seu jogo será jogado. Se você tem um pc potente fica mais fácil de personalizar o gameplay da maneira que te agrada mais, mas nem todo jogo permite ir a fundo nas configurações gráficas.

E se você quiser alterar algo que o jogo não te dá acesso para modificar? Uma das ferramentas que permite você acessar configurações que o jogo não traz no menu é o ReShade. No exemplo abaixo foi possível adicionar o efeito Bloom + dessaturação, não quer dizer que ficou melhor, mas se você preferir jogar com esses efeitos, sua jogatina pode ficar mais interessante. 

O ReShade acessa o código do game em tempo real e força ele a fazer as alterações desejadas disponibilizadas por um menu em jogo. Para quem pode abrir mão dos 60 quadros por segundo e não se importa em jogar em 30, essa pode ser uma excelente opção. 

Um exemplo de aplicação que pode ser interessante é aumentar o filtro de anti-aliasing, algo que não muda o design do jogo e permite uma melhoria significativa na qualidade gráfica. Isso é interessante principalmente para aqueles que não oferecem a opção de ir muito além nessas configurações. 

Os ajustes feitos com a ferramentas custam um pouco mais de desempenho dos hardwares do que os aplicados nativamente. Além dos presets disponíveis por padrão, há ainda outros feitos pela comunidade e disponibilizados no site oficial da ferramenta, Reshade.me

Recentemente o software recebeu um update e está em sua versão 4.0.1. Uma série de melhorias foram feitas baseadas no feedback de seus usuários. Apesar disso, ele funciona melhor com jogos mais antigos que com Direct X até o 10 e tem uma lista de compatibilidade no site. Pode ser bacana para testar com jogos mais antigos como The Witcher III e outros que você curte para dar um upgrade nos gráficos sem baixar patchs de texturas ou algo do tipo. 

Importante!

Apesar de não dar nenhuma vantagem competitiva, os jogos online que utilizam anti-cheat não são capazes de identificar essa ferramenta como algo apenas para mudar o visual do jogo, então não utilize ela em jogos multiplayer. As chances de você ter a conta banida é realmente grande! Obrigado ao pessoal que lembrou disso nos comentários.

Fonte: ReShade
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.