Novo patch de Wolfenstein II estreia tecnologia Nvidia Adaptive Shading (NAS)

Em tempos em que notar uma evolução gráfica nos jogos é cada vez mais difícil, o desenvolvimento de novas aplicações em placas de vídeo é o que permite um salto na qualidade. Enquanto o ray tracing chega a um custo caríssimo de processamento, outras tecnologias como a Nvidia Adaptive Shading (NAS), ou só Adaptive Shading, permite otimizar o desempenho sem comprometer demais a qualidade gráfica.

Com uma análise dos quadros gerados, a NAS olha para o desempenho durante o gameplay e determina quais serão as configurações de shading do próximo quadro a ser gerado. Isso permite alternar entre qualidade e performance de maneira inteligente.

Essa técnica pode permitir mais fluidez no gameplay, fazendo com que a média de quadros por segundo seja contínua e diminuindo detalhes do ambiente 3D de acordo com o processamento entregue pelo hardware. 

Essa função foi apresentada primeiro em Wolfenstein II: The New Colossus e finalmente está chegando em forma de patch também para o game hoje. Apesar de ter chego um pouco depois de o jogo perder um pouco de sua popularidade, será interessante notar em testes o quanto o Adaptive Shading é capaz de mudar a experiência em jogo. 

Aqui no Adrenaline, estamos testando os efeitos do ray tracing com as placas RTX, confira nossos gameplays no nosso canal do YouTube e também aqui no site.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.