
QUIC, protocolo de internet que está sendo criado pela Google, é mais simples e rápido que o atual
O protocolo HTTP (HyperText Transfer Protocol) é o sistema utilizado para fazer a comunicação entre os navegadores com os servidores. Atualmente, ele utiliza o TCP (Transmission Control Protocol), apesar de funcionar muito bem, ele pode melhorar reduzindo o número de códigos que utiliza na comunicação.
Um outro protocolo conhecido para a internet é o UDP (User Datagram Protocol), muito mais simples apesar de menos completo. Levando isso consideração, a Google criou o QUIC, um protocolo para HTTP que reúne a simplicidade do UDP e alguns códigos mais robustos do TCP para criar uma forma mais rápida de conexão.
QNAP anuncia Mustang-200, placa de
aceleração em versões com Core i5 e i7
O TCP gasta muito tempo fazendo a verificação de pacotes de dados entregues e não entregues para fazer o reenvio em caso de erro ou falha na rede. Já o UDP atua de forma direta no envio de dados sem fazer verificação de segurança tão precisa quanto o TCP, isso torna ele mais rápido mas menos seguro, deixando de oferecer o que é necessário para o funcionamento de todas as aplicações HTTP.
Outro problema do TCP é que ele traz muitos códigos que não são necessários para o funcionamento do HTTP, é uma solução completa e não específica, por isso o QUIC promete ser muito mais rápido oferecendo apenas o que é necessário.
Responsável por estabelecer os protocolos de internet, o IET (Internet Engineering Taskforce), anunciou ter aprovado o QUIC e nomeou HTTP/3, então tudo indica que esse é o futuro. Eles estão estabelecendo um padrão de HTTP baseado no QUIC e já é suportado pelos servidores Google e Facebook.
Fonte: TechSpotVocê quer processadores da AMD com gráficos integrados