Microsoft pode lançar uma versão do Xbox sem leitor de discos em 2019, segundo rumor

A Microsoft vai lançar duas novas versões do Xbox One no ano que vem: um Xbox One S com partes mais baratas e uma variante inédita do console, sem o leitor de discos. Ao menos é isso que afirmam rumores recentes, vindos do Thurott que já acertou alguns vazamentos sobre a companhia antes.

A ideia é oferecer um console com um preço bastante agressivo e foco total não só nos jogos digitais, mas também no serviço Xbox Game Pass, que a empresa tem promovido cada vez mais. O vídeo game sem o leitor de disco, segundo os rumores, poderia ser vendido por até US$ 199, um valor US$ 100 mais barato do que o preço sugerido do Xbox One S atual.

E a empresa estaria planejando ainda uma solução pra quem já tem mídias físicas e gostaria de migrar para o novo console sem leitor. Segundo os boatos, a Microsoft iria oferecer um programa com lojas parceiras em que você poderia trocar seu disco por uma key para baixar o jogo digitalmente.

As informações do rumor se referem mais a este novo console misterioso, não entrando muito em detalhes sobre a versão do Xbox One S com "partes mais baratas", que na verdade deve ser apenas uma revisão do console pra deixar ele um pouco mais acessível.

Claro, como todo rumor, as informações não são oficiais e podem estar equivocadas ou a empresa acabar desistindo. Ao menos a promessa é que logo no ano que vem teremos essas novidades e, com o Playstation ausente da E3 2019, o pessoal do Xbox correu pra avisar que vai estar no evento. O anúncio de novas versões do console seria um item interessante para a lista de novidades.

Via: Destructoid Fonte: Thurrott
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.