Índice do Artigo

Hardware

Adata anuncia o Ultimate SU630, seu novo SSD com QLC NAND

A Adata anunciou nessa semana seu novo SSD, o Ultimate SU630, que usa tecnologia QLC NAND Flash. A empresa afirma que é uma das primeiras a entregar um produto com da nova geração Quad-Level Cell e afirma que a tecnologia está se preparando para um dia substituir os HDDs, até por valores mais acessíveis.

O Ultimate SU630, o primeiro SSD QLC da Adata, vai contar com três opções de capacidade: 240GB, 480GB e 960GB. Os modelos contam com velocidades de até 520 MB/s em leitura e 450 MB/s na gravação, vindo ainda com cache SLC pra garantir um ganho na performance. A Adata promete ainda que o SU630 oferece mais durabilidade e eficiência energética do que HDDs, além de ser mais silencioso.

A fabricante oferece também algumas vantagens para seus compradores. A aquisição do Ultimate SU630 permite o download gratuito do Migration Utility e do SSD Toolbox, dois apps da própria Adata. O primeiro, como sugerido pelo nome, foi feito para ajudar os usuários a migrarem seus dados de um drive para o outro, incluindo o sistema operacional, especialmente útil para quem está fazendo o upgrade de um HDD para um SSD. Já o SSD Toolbox traz ferramentas de monitoramento do produto, como o status do drive, nível de desgaste e informações sobre sua longevidade. 

A Adata já divulgou que seus novos SSDs contam com dois anos de garantia, mas não informou quanto eles vão custar. Visto que são produtos QLC, devem ter foco no custo x benefício.

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções