Adata anuncia o Ultimate SU630, seu novo SSD com QLC NAND

A Adata anunciou nessa semana seu novo SSD, o Ultimate SU630, que usa tecnologia QLC NAND Flash. A empresa afirma que é uma das primeiras a entregar um produto com da nova geração Quad-Level Cell e afirma que a tecnologia está se preparando para um dia substituir os HDDs, até por valores mais acessíveis.

O Ultimate SU630, o primeiro SSD QLC da Adata, vai contar com três opções de capacidade: 240GB, 480GB e 960GB. Os modelos contam com velocidades de até 520 MB/s em leitura e 450 MB/s na gravação, vindo ainda com cache SLC pra garantir um ganho na performance. A Adata promete ainda que o SU630 oferece mais durabilidade e eficiência energética do que HDDs, além de ser mais silencioso.

A fabricante oferece também algumas vantagens para seus compradores. A aquisição do Ultimate SU630 permite o download gratuito do Migration Utility e do SSD Toolbox, dois apps da própria Adata. O primeiro, como sugerido pelo nome, foi feito para ajudar os usuários a migrarem seus dados de um drive para o outro, incluindo o sistema operacional, especialmente útil para quem está fazendo o upgrade de um HDD para um SSD. Já o SSD Toolbox traz ferramentas de monitoramento do produto, como o status do drive, nível de desgaste e informações sobre sua longevidade. 

A Adata já divulgou que seus novos SSDs contam com dois anos de garantia, mas não informou quanto eles vão custar. Visto que são produtos QLC, devem ter foco no custo x benefício.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.