São Paulo será cenário de "olimpíada robótica" internacional

Mais de 200 robôs que jogam futebol, dançam e simulam situações de resgate, desenvolvidos em diversas partes do Brasil e do exterior, vão participar de uma competição no Centro UniversitÁrio da FEI (Fundação Educacional Inaciana), no campus São Bernardo, em São Paulo.

O evento é aberto ao público e integra a Jornada de Robótica Inteligente (JRI) do Joint Conference, um dos mais importantes encontros da América Latina nas Áreas de robótica, inteligência artificial e redes neurais.



Para mostrar suas capacidades no torneio, os robôs deverão executar atividades classificadas em vÁrias categorias. As competições envolvem partidas de futebol comandadas por computador, situações simuladas de catÁstrofes nas quais os robôs devem pesquisar cenÁrios para os sobreviventes e até mesmo demonstrações de dança, robôs construídos com Lego e micro-robôs.

A JRI abrigarÁ o Encontro Nacional de Robótica Inteligente - Latin American Robotics Symposium (Enri/Lars), a Competição Latino-Americana de Robótica – Latin American Robotics Competition (Larc) e as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As competições acontecerão das 9h às 18h, no GinÁsio de Esportes da FEI, entre os dias 24 a 27 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.