Treine suas capacidades telecinéticas com o iPhone

Um dispositivo semelhante a um headset posicionado na cabeça e um gadget da Apple seriam as ferramentas suficientes para treinar o cérebro e, quem sabe, mover objetos com o poder da mente?

Provavelmente ninguém vai virar Jedi por causa disso, mas a tentativa da PLX Devices pode ser, ao menos, interessante. A companhia lançou o XWave, acessório que converte os impulsos elétricos do cérebro em comandos para programas específicos.

 

Compatível com iPhone, iPod Touch e iPad, o XWave deve ser usado em conjunto com aplicativos que prometem exercitar a mente para controlar seus níveis de concentração e meditação. Usando apenas o pensamento, o usuÁrio precisa completar vÁrios objetivos na interface do aparelho, como levitar uma bola por um tempo determinado ou atingir certos níveis de relaxamento ou meditação.

O dispositivo é desenvolvido com tecnologia da Neurosky, que jÁ demonstrou jogos controlados totalmente através de ondas cerebrais. A PLX também disponibilizou um kit de desenvolvimento para que programadores desenvolvam seus próprios aplicativos para uso com o novo acessório.

O XWave começou a ser vendido ontem por US$99,99 e pode ser comprado diretamente pelo site da PLX. Conforme a empresa, os aplicativos para os aparelhos da Apple estarão disponíveis gratuitamente na iTunes Apple Store a partir de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.