Telltale tira jogos da Steam e entra em liquidação de títulos antes de fechar estúdio

O anúncio do fechamento da Telltale Games feito em setembro deixou muita gente sem entender o real motivo do estúdio falir, pois pouco tempo antes a produtora abandonaria sua engine e passaria a usar a Unity para projetos futuros como The Wolf Among Us 2 e na sequência de Game of Thrones e The Walking Dead.

De acordo com o relato de um ex-funcionário da Telltale feito ao GameDaily o estúdio ainda não fez os pagamentos exigidos aos funcionários demitidos, que devem receber o benefício até o final de novembro. Ele revelou também que o estúdio pediu ajuda essa semana para a empresa externa Sherwood Partners para auxiliar na supervisão da liquidação de ativos

Alguns games da desenvolvedora como Back to the Future: The Game e Tales of Monkey Island já não podem mais ser encontrados na Steam e a expectativa é que os outros jogos também estejam indisponíveis nas lojas virtuais em breve. Até o momento os games remanescentes podem ser encontrados na Steam com valores entre R$10,49 até R$ 55,99

Depois do inesperado anúncio de falência foram demitidos 250 funcionários e a empresa passou a atuar apenas com 25, o que causou o cancelamento de projetos como o baseado na série Stranger Things, que chegaria em 2019.

 

Pelo menos aos fãs da série de games do The Walking Dead, a Telltale Games deixou claro que os episódios 3 e 4 da The Final Season serão lançados pela Skybound Entertainment até o final do ano, mas ainda sem nenhuma previsão. 

Via: GameSpot, Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.