EA confirma remaster de Command & Conquer: Tiberian Dawn

A Electronic Arts anunciou que está trabalhando numa remasterização do game Command & Conquer: Tiberian Dawn, título que deu início à celebrada série de jogos de estratégia em tempo real. O jogo, que foi lançado há mais de 25 anos, vai ganhar tratamento com recursos gráficos mais avançados, incluindo suporte a resolução 4K (3840 x 2160 pixels).

A distribuidora escolheu o estúdio Petroglyph para a tarefa, pois ele contém boa parte da equipe do Westwood Studios, responsável originalmente pela série. A ideia, segundo o co-criador do game original, Joe Bostic, é de criar uma remasterização – e não um remake – que se mantenha fiel à visão original para os jogos.

 

 

"A Petroglyph tem mutios dos ex-empregados da Westwood e é a combinação perfeita para trazer os jogos originais da série Command & Conquer de volta à vida. Estou empolgado para revisitar o Command & Conquer original e Red Alert para nossos antigos fãs, ao mesmo tempo em que introduzimos os games para uma nova audiência! Nossa missão e plano de batalha é 'remasterizar' ao invés de [fazer um] 'remake' dos jogos C&C originais".
- Joe Bostic, co-criador da série Command & Conquer

Depois que terminarem o trabalho em Tiberian Dawn, a expectativa é de que a equipe da Petroglyph passará a remasterizar Red Alert. Como aponta o site TechPowerUp, porém, a empolgação dos executivos da EA para continuar com o projeto depende das vendas desse primeiro remaster. A equipe do estúdio reforçou que o game não terá microtransações.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.