THQ Nordic adquire mais dois estúdios e revela ter 35 projetos em desenvolvimento

A publisher austríaca THQ Nordic publicou hoje (14) seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2018 e em um comunicado feito pelo próprio Lars Wingefors, fundador e CEO da empresa, foi revelado que apenas 20 dos 55 títulos em produção foram revelados. 

Dentre os títulos mais expressivos que estão em desenvolvimento se tem Metro Exodus e Darksiders III já anunciados, franquias que foram adquiridas pela compra dos direitos desses jogos e pela aquisição da publisher Deep Silver, o que também rendeu outras franquias como Saint Row, Homefront e Dead Island

 

Mas a onda de compras não parou por aí. O relatório divulgado ainda confirma a compra de dois outros estúdios; o Coffee Stain Studios, de Goat Simulator, e a Bugbear Entertainment, responsável por Wreckfest.

Em agosto a Koch Media, uma das subsidiárias da THQ Nordic, anunciou a compra de duas franquias da época do Playstation 2; Timesplitters e Second Sight, mas não deu muitas informações sobre quando elas voltariam a aparecer, então são belos candidatos a serem dois dos 35 projetos não anunciados. 

Até o momento a THQ Nordic fez quatro grandes aquisições de estúdios e divulgou a produção de três grandes jogos sendo Metro Exodus, e Darksiders III provindo dessas compras e a novo RPG BioMutant, produzido pela Experiment 101

Via: IGN
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.