Intel lança Neural Compute Stick 2, pen drive que acelera redes neurais

A Intel apresentou o seu Neural Compute Stick 2 (NCS 2), um pen drive criado para permitir a criação de algoritmos de inteligência artificial (IA) mais inteligentes e de acelerar o desenvolvimento de redes neurais. Ele é baseado na unidade de processamento de visão (da sigla em inglês VPU) Movidius Myriad X, criado pela própria fabricante.

Site oficial: Intel Movidius

De acordo com a empresa, o Neural Compute Stick 2 chega com a capacidade de permitir teste de redes neurais de aprendizado profundo, modificações e desenvolvimento de protótipos. Com isso, a promessa é de que os desenvolvedores podem levar seu software da fase de protótipo até estágio final de produção se aproveitando do uso de diferentes formatos de aceleração de visão da Intel em aplicações de uso prático.

"A primeira geração do Intel Neural Compute Stick trouxe uma comunidade inteira de desenvolvedores de IA para a ação com um formato e preço que não existia antes. Nós estamos empolgados para ver o que a comunidade cria a seguir com uma forte melhoria no poder de computação permitido pelo novo Neural Compute Stick 2".
- Naveen Rao, vice-presidente corporativo do AI Products Group da Intel

Um dos principais segmentos que devem ser beneficiados pelo lançamento do NCS 2 é o de inteligência artificial para Internet das Coisas (da sigla em inglês IoT). Além disso, ele deve facilitar a vida de desenvolvedores que buscam trabalhar em produtos como câmeras inteligentes, drones ou robôs industriais.

Em mercados internacionais, o Neural Compute Stick 2 custa US$ 99 (R$ 375 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada do produto ao Brasil.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.