Samsung anuncia processador dual-core Orion para smartphones

A Samsung anunciou o Orion, processador equipado com dois núcleos ARM Cortex A9 de 1.0 Ghz voltado para o segmento dos ultra portÁteis, tais como smartphones, UMPCs, Tablets, dentre outros.
Com litografia de 45nm, o Orion possui 64KB de cache por núcleo, sendo 32KB para dados e 32KB para instruções, além de 1MB de L2.

De acordo com a Samsung, o novo processador é capaz de reproduzir vídeos em 1080p @ 30 FPS, além de rodar jogos 3D.

"Utilizando uma unidade de processamento grÁfico avançado, o Orion é capaz de prover uma performance 3D 5 vezes maior  do que o processador da geração passada", explicou Dojun Rhee, porta-voz da Samsung.

Ainda de acordo com Rhee, o Orion oferecerÁ simultaneamente suporte para dispositivos com duas telas, além de um terceiro externo, como TVs, monitores ou projetores via interface HDMI 1.3a.

Como forma de dar uma maior flexibilidade para os fabricantes, o chip suportarÁ tanto a conexão SATA quanto o eMMC, além de DDR2 ou DDR3, e GPS integrado.

O Orion deverÁ estar presente nos smartphones apenas no segundo semestre de 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.