Nintendo ganha US$ 12 milhões em processo contra site de pirataria de ROMs

Em um acordo extrajudicial feito com o casal que administra os sites LoveROMS.com e LoveRETRO.co a Nintendo vai receber US$ 12,2 milhões em reparação de danos por conta da pirataria e hospedagem de ROMs para emuladores. 

A multa foi negociada pelo casal antes mesmo de chegarem ao tribunal nos EUA para evitar uma perda maior, mas para o site TorrentFreak, o valor do acordo é mais alto do que o esperado e, segundo suas especulações, poderia ser uma estratégia da empresa japonesa para intimidar outros sites que hospedam pirataria de seus jogos. 

A iniciativa parece ter surtido efeito já que outros sites norte-americanos pararam suas atividades com ROMs e emuladores da Nintendo. 

O acordo ainda não foi assinado oficialmente pelo juiz que está cuidando do caso, entretanto deve ser fechado em breve. Nos sites que antes o casal administrava agora aparece uma mensagem de desculpas para a Nintendo

Via: Tecmundo
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.