Executivo sugere que AMD deve trazer DirectX Raytracing em games, mas quando tecnologia estiver estabelecida

O executivo da AMD David Wang comentou com o site japonês 4Gamer sobre os possíveis próximos passos da empresa em relação ao DirectX Raytracing (DXR), tecnologia da Microsoft que permite traçado de raios em tempo real em jogos com DirectX 12 e foi introduzida ao mercado de games nas placas de vídeo da linha RTX da Nvidia.

De acordo com Wang, a AMD deve lançar uma "resposta" para o DXR futuramente, mas só deve fazer isso quando a tecnologia estiver mais estabelecida no mercado de games, segundo aponta a tradução feita pelo Overclock3D. "A utilização de jogos de ray tracing em games não prosseguirá enquanto não possamos oferecer a tecnologia em todos os segmentos de produto, do mais baixo ao topo de linha".

O executivo destacou que suas falas tratam-se de "pontos de vista" e não representam posicionamentos oficiais da AMD. Ainda assim, as declarações fazem sentido se pensarmos de uma forma financeira. Como ressalta o WCCFTech, a AMD não possui tanto poder econômico quanto a Nvidia para se arriscar em um mercado que ainda está crescendo.

Apresentado pela Microsoft em março, o DXR implementa a tecnologia de ray tracing em tempo real diretamente na API DirectX 12. A ferramenta, que promete gráficos avançados games, foi apresentada com a demo acima, produzida pela EA Games e a Nvidia.

- Continua após a publicidade -

Segundo Wang, o principal foco da AMD nesse setor atualmente é o desenvolvimento da tecnologia Radeon ProRenderer, que também traz traçado de raio em tempo real, mas é voltada para o ramo profissional.

Via: WccfTech, TechPowerUp, Overclock3D
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.